A passagem de ano aproxima-se a passos largos. Já pensou onde vai passar o réveillon? Espreite as sugestões do All About Portugal, de norte a sul do país, passando pelas ilhas, com opções para uma noite mais animada ou mais caseira, com amigos ou em família, tudo o que necessita para entrar com o pé direito no novo ano. Não se esqueça da roupa interior azul, das 12 passas e da garrafa de champanhe!

Passagem de Ano no Porto

Passagem de Ano no Porto

Na Invicta, a noite começa na Avenida dos Aliados, com concertos, fogo de artifício e muita boa disposição com sotaque do norte! Pode também seguir para a zona ribeirinha, onde o espetáculo pirotécnico, com o rio Douro como pano de fundo, tem um encanto único. Para uma noite ainda mais especial, pode reservar um mini cruzeiro com jantar nos barcos rabelos e fazer parte do cenário.

Passagem de Ano no Gerês

Passagem de Ano no Gerês

O Gerês é desde sempre um dos destinos preferidos para passagens de ano mais caseiras, seja com um grupo de amigos ou em família. Se a sua imagem ideal para esta noite é estar à frente de uma lareira rodeada de amigos, sem confusão, o Gerês é a solução. Aqui encontra uma grande variedade de casas para alugar ou, se preferir uma solução mais “chave na mão”, hotéis com pacotes tudo incluído para a grande noite, mas sempre em ambiente familiar.

Passagem de Ano na Figueira da Foz

Passagem de Ano na Figueira da Foz

A passagem de ano na Figueira da Foz é sobejamente conhecida, não só por ser passada junto à praia, mas também porque a festa começa dias antes, com concertos nas noites anteriores. Se se sentir com sorte, faça uma visita ao casino, onde a festa é de gala. Na rua, o bater das doze badaladas é vivido na Praça do Forte, com concertos e fogo de artifício que, sendo largado da outra margem, cria um espetáculo de luz refletido na água que vale a pena ver!

Passagem de Ano na Serra da Estrela

Passagem de Ano na Serra da Estrela

A Serra da Estrela é inevitavelmente um dos destinos mais procurados para a passagem de ano, em especial para os amantes da neve. Seja para aproveitar uns dias nas estâncias de esqui ou simplesmente para um réveillon calmo à frente de uma lareira, aqui encontra desde hotéis com spa e elegantes festas até simples casas para alugar. Entre no novo ano rodeado da serenidade que a neve oferece.

Passagem de Ano em Coimbra

Passagem de Ano em Coimbra

Em Coimbra, a festa da noite mais longa do ano faz-se no Largo da Portagem, com concertos e um monumental fogo de artifício sobre o rio Mondego. A animação continua noite dentro, com concertos em vários palcos na baixa da cidade, como na Praça do Comércio, Praça 8 de Maio e Terreiro da Erva.

Passagem de Ano na Nazaré

Passagem de Ano na Nazaré

Passar os últimos minutos do ano na praia é sempre especial e por isso mesmo a passagem de ano na Nazaré é das mais conhecidas da região Centro. As festividades duram três dias, com palcos espalhados ao longo da marginal, e no próprio areal. À meia-noite, a contagem decrescente é feita pelo relógio projetado na parede do promontório. Ver o céu a colorir-se com o fogo de artifício no areal será um espetáculo que certamente não irá esquecer.

Passagem de Ano em Lisboa

Passagem de Ano em Lisboa

Na capital não faltam opções para esta noite, em salas de espetáculos ou hotéis, mas o salão de festas por excelência da cidade é a Praça do Comércio. Os melhores concertos, com um espetáculo pirotécnico incrível junto ao rio, com sequências de luz, movimento e efeitos especiais. E, porque um dia não chega para celebrar o novo ano, conte com mais concertos nos dias seguintes.

Passagem de Ano em Évora

Passagem de Ano em Évora

O Alentejo não fica de fora da animação e, não obstante os fantásticos hotéis com pacotes de réveillon, aconselhamos que entre no novo ano na rua, em pleno centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO. Évora recebe o novo ano de braços abertos na Praça do Giraldo, com concertos e muita animação, que dura até ser dia.

Passagem de Ano em Albufeira

Passagem de Ano em Albufeira

E porque o Algarve não vibra apenas no verão, Albufeira é outro destino a ter em conta. A Praça dos Pescadores, mesmo junto à praia, é palco de concertos e, à meia-noite, o tradicional fogo de artifício, que também é lançado da Praia da Oura e da Praia de Olhos de Água.

Passagem de Ano em Madeira

Passagem de Ano em Madeira

Não poderíamos terminar esta lista sem referir a mundialmente famosa passagem de ano da Madeira. A tradição do seu espetacular fogo de artifício, que remonta ao século XVIII, supera-se todos os anos e até já ganhou um prémio Guiness de “Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo”. Pode assistir desde a Baía do Funchal ou festejar a bordo de um dos muitos barcos ancorados. Deslumbre-se com os milhares de luzes, cores e efeitos que iluminam o anfiteatro natural do Funchal.