Existirá som mais relaxante do que o crepitar de uma lareira? E se for acompanhado por uma manta quente e um copo de bom vinho ou um chocolate quente (a boa companhia está implícita) o panorama perfeito está completo. De norte a sul do país, passando pelas ilhas, existem recantos mágicos, com paisagens de cortar a respiração e SPAs para relaxar da agitação do dia a dia, com lareiras ou salamandras para aquecer corpo e alma. O All About Portugal sobe a fasquia e sugere alguns alojamentos com lareira no próprio quarto.

Casas de Pousadouro – Baião

Casas de Pousadouro – Baião

Implantadas nas margens do Rio Douro, as Casas de Pousadouro são um refúgio único e um bom ponto de partida para conhecer a bela região duriense. Aqui pode optar por várias atividades de lazer, com destaque para os passeios de barco pelo rio, ou simplesmente relaxar nas suas casas com salamandra, enquanto aprecia as vistas panorâmicas, indescritíveis de tão belas!

Casas do Côro – Mêda

Casas do Côro – Mêda

Em plena comunhão com a natureza, na aldeia histórica de Marialva, as Casas do Côro são uma unidade de enoturismo composta por um pequeno boutique hotel e ainda por casas de diferentes tipologias, todas com lareira, sendo que algumas estão nos quartos. Continuando na onda do relaxamento, não deixe de experimentar o seu Eco Friendly Concept SPA, com uma abordagem holística e multissensorial.

Luz Charming Houses – Ourém

Luz Charming Houses – Ourém

Localizado a apenas 500 metros do Santuário de Fátima, o Luz Charming Houses é um encantador boutique hotel onde nada é deixado ao acaso, desde a premiada piscina até ao magnífico Spa instalado numa gruta natural “escondida”, tudo pautado por cativantes pormenores, que o fazem sentir em casa. Aqui, existem lareiras em vários espaços comuns, mas em três das suites pode usufruir de uma lareira com toda a privacidade.

Areias do Seixo Charm Hotel – Torres Vedras

Areias do Seixo Charm Hotel – Torres Vedras

Neste hotel ecológico de 5 estrelas, o luxo e a natureza andam de mãos dadas. As suas 16 villas e 14 quartos primam pela conforto, requinte e originalidade, tendo cada espaço a sua própria personalidade. Alguns quartos dispõem de lareiras suspensas mesmo ao lado da cama, e dois deles tem a lareira na casa de banho! O espaço exterior, com as suas magníficas piscinas, não perde o seu encanto no inverno, graças à fabulosa iluminação noturna.

Torre de Palma Wine Hotel – Monforte

Torre de Palma Wine Hotel – Monforte

Inspirado na história e no modo de vida alentejano, a Torre de Palma Wine Hotel funde a tradição com a modernidade, com o vinho como mote. A decoração simples e sofisticada, repleta de detalhes que fazem toda a diferença, está bem patente nas suas diferentes casas e quartos. No lounge exterior poderá encontrar uma soberba lareira suspensa, assim como no restaurante e num dos quartos.

L'AND Vineyards Resort – Montemor-o-Novo

L'AND Vineyards Resort – Montemor-o-Novo

Inserido numa herdade com 66 hectares, o L’AND Vineyards Resort é um verdadeiro retiro que combina na perfeição uma atmosfera luxuosa com a simplicidade da natureza envolvente. Algumas das suas 26 suites permitem a experiência única de dormir "debaixo das estrelas", através da abertura integral do teto do quarto e todas tem um terraço privado com lareira. Algumas das suites tem ainda piscina privada!

Imani Country House – Évora

Imani Country House – Évora

Inserida na bela propriedade da Quinta de Montemuro, a Imani Country House encontra-se rodeada por um cenário mágico, com jardins, pomares e bosques centenários. A decoração eclética, com antiguidades recuperadas, coabita harmoniosamente com todas as comodidades da era moderna. Dispõe de cinco suítes e dois quartos, todos com um pátio privado, sendo que as suites dispõem de uma acolhedora área de estar com lareira.

Herdade do Amarelo – Odemira

Herdade do Amarelo – Odemira

Em pleno Parque Natural da Costa Vicentina, a Herdade do Amarelo Nature & Spa parece saído de um conto de fadas. Aqui, todos os pormenores gritam requinte e exclusividade, desde a entrada privada aos luxuosos quartos, com banheiras embutidas no chão do próprio quarto e jacuzzi no terraço, acolhedoras lareiras e paredes envidraçadas que oferecem vistas sem fim.

Casas da Lupa – Odemira

Casas da Lupa – Odemira

As Casas da Lupa são um segredo bem guardado do Parque Natural do Sudoeste Alentejano. Entre a planície e a beira-mar, divide-se em três casas rodeadas por um amplo jardim com piscina, todas com uma vista única para o mar e para o campo. Algumas suites tem uma acolhedora lareira e três delas tem ainda um pátio privado com uma pequena piscina, um refúgio encantador e exclusivo.

Furnas Lake Forest Living – São Miguel

Furnas Lake Forest Living – São Miguel

No Furnas Lake Forest Living, o nome diz tudo! Aqui, neste cantinho verde bem perto da Lagoa das Furnas, o mote é aproveitar o contacto com a natureza. Dispõe de modernos apartamentos com lareira, piscina exterior comum e terraço com espreguiçadeiras. Não deixe de provar as especialidades do seu restaurante Líquen, da autoria do chef Ljubomir Stanisic.