Não depende de género ou idade, não escolhe dia nem hora e, no que toca a fantasias, não tem limites. Aniversário de casamento, Dia dos Namorados ou, simplesmente, uma hora de almoço mais gulosa, nunca faltam pretextos para uma escapadinha a dois. O All About Portugal fez uma seleção de alguns dos melhores motéis do país, onde vai encontrar espelhos no teto, colchões de água, baloiços e varões, jacuzzis e piscinas privativas... Luxo, conforto e privacidade estão garantidos. O resto é consigo, haja fôlego e imaginação!

Habana - Matosinhos

Habana - Matosinhos

Procura um varão para a tal dança sexy que anda a ensaiar há meses? Deseja experimentar um baloiço erótico ou dar um mergulho numa piscina em boa e exclusiva companhia? No Motel Habana, em Matosinhos, vai encontrar isso e muito mais, desde espelhos no teto a cadeiras com a intrigante designação de Spider.

Silk - Gaia

Silk - Gaia

De design moderno e sofisticado, o Silk Motel é um dos mais charmosos e completos motéis do país. Tem quartos com mini-piscina, hidromassagem, varões e baloiços. E depois há a suíte XL Experience, com piscina, sauna, varão, jaula, “Glory Hole”, espelhos e garagem para vários carros. Já está com ideias? 

 

Flamingo - Matosinhos

Flamingo - Matosinhos

Sonha fazer o amor nos quatro cantos do mundo? No Motel Flamingo, todas as suítes e respetiva decoração são inspiradas nalguns dos mais desejados destinos de férias, de Nova Iorque a Paris, de Miami a Bali. Por um dia ou apenas umas horas, viaje com o seu mais-que-tudo!

Mood - Setúbal

Mood - Setúbal

Um autêntico hotel de luxo para amantes, oficiais ou oficiosos. Todas as suítes do Mood (como, aliás, quase todos os motéis desta lista) têm garagens privativas com acesso direto. A decoração, minimalista e sensual, aliada ao sistema de som e cromoterapia, vão ajudá-lo a despertar todos os sentidos. 

 

Emoções - Santa Maria da Feira

Emoções - Santa Maria da Feira

Os nomes das suítes do Motel Emoções remetem para grandes histórias de amor (Adão & Eva, Romeu & Julieta) ou, muito simplesmente, para os prazeres da vida (Lovers, Paixão ou Dance Room). O Fly tem baloiços eróticos. Se não sabe como se utilizam, vá googlar e arrisque!

Afrodite MTL - Viana do Castelo

Afrodite MTL - Viana do Castelo

Se estiver ou for para norte, mais precisamente para Viana do Castelo, o Afrodite MTL é destino obrigatório. Considerado o primeiro Motel Design do país, é um espaço diferente e sofisticado. Os quartos foram concebidos por designers premiados, inspirados nas diversas formas de Amar.

Seven - Seixal

Seven - Seixal

O nome não foi escolhido ao acaso. Os quartos do motel Seven dividem-se em sete temas, com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo a servirem de inspiração na escolha das texturas, formas e cores. Taj Mahal, Coliseu, Machu Picchu ou Muralha da China? A escolha é sua.

X-Roomz - Lisboa

X-Roomz - Lisboa

No X-Roomz, todos os quartos são temáticos. A si, só lhe cabe encontrar o cenário ideal para a sua fantasia: um barco, um avião, uma sala de cinema só para dois, um cenário exótico ao estilo das Mil e Uma Noites, um iglu na Antártida ou uma ilha tropical.

Tropicana - Gaia

Tropicana - Gaia

Os ambientes são modernos e sofisticados no Motel Tropicana, ideal para uma noite marcada pelo romantismo, ou para umas horas de pura fantasia e sedução. Os espelhos e jogos de luzes são pormenores que marcam a diferença.

Havay - Leça do Balio

Havay - Leça do Balio

No Havay Motel, a água é o elemento-chave. Inspiradas no calor dos trópicos, vai encontrar suítes com piscina de água quente e quedas de água, banho turco ou uma simples banheira de hidromassagem. Se a sua fantasia inclui espelhos no teto, a suíte standard é a escolha ideal.

Terra Cálida - Viseu

Terra Cálida - Viseu

Luxo, design e bom gosto são a marca do Motel Terra Cálida. Algumas suítes têm sofás eróticos, varões, espelhos e jacuzzis. Comum a todos os quartos, a garagem privativa, a cama King Size, TV gigante e um catálogo de produtos eróticos, com óleos, roupas e imaginativos “brinquedos”.

D’lirius Azuis - Sintra

D’lirius Azuis - Sintra

A Suíte Sombras de Grey é uma das atrações do Motel D’lirius Azuis. Hidromassagem, algemas e vendas para os olhos, imagens sugestivas nas paredes e até um DVD com o filme: aqui vai encontrar tudo o que precisa para concretizar os seus mais inconfessáveis desejos.

Fonte dos Amores - Coimbra

Fonte dos Amores - Coimbra

Este é um motel diferente. Apesar do design contemporâneo, a decoração dos quartos da Fonte dos Amores remete-nos para lendas, romances e estilos plásticos e arquitetónicos de outros tempos, da Idade Média ao Renascimento, do Românico ao Barroco, do Manuelino ao Neo-Clássico.

Eclipse - Albergaria-a-Velha

Eclipse - Albergaria-a-Velha

No Eclipse, há suítes pensadas para satisfazer a mais ousada das suas fantasias. Há camas em forma de coração, colchões de água, varões, espelhos e sofás eróticos. Destaque para a suíte Madonna, inspirada na artista, e a suíte Erótica, equipada com chicotes e algemas para mãos, pés e pescoço!

Dunas d’Ovar - Ovar

Dunas d’Ovar - Ovar

Longe das extravagâncias de outros motéis, o Dunas d’Ovar prima pela simplicidade e bom gosto. Ideal para escapar à rotina, convida ao romantismo e a momentos de relaxe a dois, seja numa cama com colchão de água, na banheira de hidromassagem ou numa piscina privada.