Seja para escolher os primeiros néctares do novo ano ou a próxima roadtrip em Portugal, temos um desafio para si. Enófilo ou apenas apreciador de vinhos, tem em Portugal uma terra com tradição milenar no cultivo da uva. Conheça as inúmeras rotas que as regiões vinícolas propõem, de Norte a Sul do país, até às ilhas. Através do vinho descobrirá a história, a cultura e as características de cada região. Todos os vinhos apresentam o seu sabor e aroma únicos. Está preparado para entrar no novo ano a brindar com os melhores néctares portugueses? Descubra a seleção do All About Portugal.

Vinho do Porto

Vinho do Porto

Comecemos pelo Douro, terra do afamado e generoso Vinho do Porto. Faça um brinde com um cálice do Porto enquanto visita as caves históricas. Embarque no Cais de Gaia e inicie uma viagem única, apreciando uma das mais belas paisagens vinhateiras do Mundo, marcada pelos socalcos que começam lá no alto dos vales profundos e terminam nas margens do Rio Douro.

Vinho Alvarinho

Vinho Alvarinho

Rume mais a Norte em direção ao Minho. Já ouviu falar de Alvarinho? Este vinho refrescante de tonalidade palha é fruto de uma casta singular, única no Mundo, cuja uva brota no verdejante Minho.

Vinho do Dão

Vinho do Dão

No Centro de Portugal encontra a centenária Região Demarcada do Dão, terra de Tintos elegantes. Visite o Solar do Dão, em Viseu, e deslumbre-se com as paisagens entre os rios Dão e o Mondego, com vista para as Quintas Históricas. Imperdível é também o brinde com o licor Beirão.

Vinhos Espumantes da Bairrada e do Ribatejo

Vinhos Espumantes da Bairrada e do Ribatejo

É admirador de vinhos espumantes? Encontra na zona da Bairrada os mais premiados e saboreados desta categoria, que pode degustar enquanto se delicia com o famoso leitão. Mais a sul encontra os vinhos do Ribatejo, terra fértil da Lezíria e do extenso Rio Tejo, que banha Santarém, capital do Gótico.

Moscatel de Setúbal

Moscatel de Setúbal

Dê um pulo a Setúbal e maravilhe-se com o tradicional Moscatel, passeando pelo Parque Natural da Arrábida.

Vinho da Madeira

Vinho da Madeira

Já provou o Vinho da Madeira? Este licoroso é o ex-líbris da ilha, apreciado há séculos por todos os cantos do Mundo.

Vinho Branco dos Açores - Verdelho

Vinho Branco dos Açores - Verdelho

Nos Açores ficará de boca aberta com a beleza da paisagem vinhateira do Pico, protegida pela UNESCO, onde brota a casta que dá origem a outro licoroso famoso, o Verdelho. Dos tintos aos brancos, dos espumantes aos licorosos, no território de Portugal fica a conhecer as mais famosas castas do Mundo.