Relaxar corpo e mente é tão importante que não se deve resumir aos fins de semana, por isso sugerimos locais onde descansar e relaxar depois do trabalho em Lisboa. Com as energias renovadas, verá que o resto da semana correrá muito melhor!

Desde petiscar em locais com vistas privilegiadas sobre as colinas da capital de Portugal, beber um copo e dar um pezinho de dança com amigos, um sunset romântico, um passeio em zonas míticas da cidade ou caminhadas em locais verdejantes que revitalizam até a alma, temos sugestões para todos os gostos. Feche o computador, esqueça as reuniões e correrias do trabalho durante umas horas, escolha a opção que mais lhe agrada e deixe o sofá para os dias de chuva. Se for numa segunda-feira, apostamos que afastará o “bad mood” típico deste dia!

Ver o pôr do sol no Miradouro da Graça

Ver o pôr do sol no Miradouro da Graça

Bem no alto da colina de Santo André, próximo da colina do Castelo, o Miradouro da Graça, agora conhecido como Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, é um dos spots mais privilegiados para ver o pôr do sol com vistas imbatíveis sobre Lisboa. Aproveite a sua agradável esplanada enquanto admira o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo.

Caminhar no Parque Eduardo VII

Caminhar no Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é um dos espaços verdes que nos vem imediatamente à mente quando pensamos em locais onde descansar na cidade de Lisboa, ou não fosse um dos espaços verdes de eleição da cidade. Localizado no topo da Avenida da Liberdade, este magnífico parque com 26 hectares convida a uma caminhada,passando por um miradouro, um lago, pela Estufa Fria e pelo Pavilhão Carlos Lopes.

Petiscar no Village Underground Lisboa

Petiscar no Village Underground Lisboa

O Village Underground Lisboa é um espaço original e multifacetado, direcionado para a cultura e a criatividade. O seu original restaurante, instalado num autocarro com dois andares, proporciona regularmente uma programação diversificada, com alguns concertos a começarem às 19h, sendo uma ótima opção depois do trabalho. Na zona exterior, não deixe de conhecer as duas mesas suspensase obaloiço, com vistas para a Ponte 25 de Abril!

Relaxar no Bar Terraço de Santa Luzia

Relaxar no Bar Terraço de Santa Luzia

Com uma magnífica vista sobre o Rio Tejo e o bairro típico de Alfama, o Bar Terraço de Santa Luzia é dos locais mais concorridos de Lisboa ao final do dia, onde grupos de amigos se juntam para dois dedos de conversa. Dispõe de uma pequena carta com opções de almoços e petiscos rápidos, como tostas, wraps e tábuas, com cocktails e sangrias para acompanhar.

Sunset Artístico na Fábrica Braço de Prata

Sunset Artístico na Fábrica Braço de Prata

Para um programa mais original depois do trabalho, sugerimos os diferentes eventos da Fábrica Braço de Prata. Esta antiga fábrica de material de guerra alberga um bar, restaurante, sala de concertos, sala de cinema, galerias de arte, livrarias, lojas e espaços para eventos. Entre os seus eventos variadíssimos, destacamos os sunsets poéticos, aulas de teatro, aulas de crochet e oficinas de batucadas.

Beber um copo no Miradouro de São Pedro de Alcântara

Beber um copo no Miradouro de São Pedro de Alcântara

Opções para tomar um copo com os amigos nunca são demais, ou não fosse esta uma das atividades que mais nos relaxa depois de um dia stressante, por isso sugerimos também o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Localizado no jardim com o mesmo nome, as vistas abrangem as muralhas do Castelo de São Jorge, Mouraria, Alfama, até à Igreja da Penha de França. Repare no mapa de azulejos ali existente, que ajuda a compreender a vista, enquanto o telescópio permite um olhar mais aproximado.

Passear no Chiado

Passear no Chiado

Um passeio no Chiado, em plena baixa lisboeta, depois do trabalho pode parecer um programa simples demais, mas já se deixou demorar pelas suas ruelas, admirando todos os seus recantos com um olhar fresco? Por entre o comércio tradicional português e os grandes armazéns, admire as lojas e os cafés tradicionais, os museus e teatros e deixe-se levar num passeio pleno de história e tradição.

Correr no Jardim da Estrela

Correr no Jardim da Estrela

Porque correr também é, para muita gente, a melhor maneira de relaxar o corpo e a mente, sugerimos o aprazível Jardim da Estrela, um dos melhores locais para uma corrida, uma vez que possui um caminho definido para o efeito. Construído por iniciativa do Marquês de Tomar, é um jardim de conceção romântica e possui coreto, esplanada, biblioteca, estufa, grutas artificiais, lagos e parque de merendas.