Os melhores locais para visitar

Restaurantes em Sabugal

Sol Rio

  • restauração

Avenida Infante Dom Henrique, 58
6320-318, Sabugal

Sabugal

Restaurante amplo, pertencente à residencial com o mesmo nome, a propor pratos tradicionais portugueses. Oferece uma bela vista sobre o rio Coa.

O Martins - Salão de Festas e Banquetes

  • restauração

Avenida Nossa Senhora de Fátima, 12
6320-621, Sabugal

Sabugal

Salão de festas para casamentos, batizados e outros banquetes. Sala para 500 pessoas, jardins, lagos, parque infantil e animais. Catering próprio.

Zé Nabeiro

  • restauração

Rua das Hortas, 9
6320-654, Sabugal

Sabugal

O restaurante Zé Nabeiro, no Sabugal, é uma casa verdadeiramente rústica e acolhedora, que aproveitou a pedra das paredes e a madeira dos tetos para conseguir uma sala de refeições verdadeiramente típica e regional. Especializou-se nos grelhados, feitos com a melhor das carnes, sejam elas de borrego ou de vitela. Tem também um saboroso prato de grão com mão de vaca e uma, no mínimo rara, canja de cornos. É uma sopa forte, feita com a carne de vitela e atingiu tal sucesso que já é considerada como prato tradicional, imitado pelos restaurantes vizinhos.

Trutalcôa

  • restauração

Ponte de Rojões
6320-242, Sabugal

Sabugal

No restaurante Trutalcôa, no Sabugal, os viveiros de trutas são o principal negócio. Mas, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e levar ao prato as melhores receitas deste peixe de rio, tão famoso e apreciado por estas bandas. Nos Viveiros Trutalcôa vai poder deliciar-se com trutas fritas, no forno ou grelhadas e ainda apreciar a bonita vista proporcionada pela localização do restaurante. Bacalhau e vitela acrescentam valor á ementa. Os preços variam entre €10 e €15.

Quinta das Sereias

  • restauração

EN233 - Cruzamento da Rebolos
6320-212, Sabugal

Sabugal

Restaurante localizado no rés-do-chão de uma moradia, com uma sala de refeições requintada e acolhedora, a servir bons pratos da cozinha tradicional lusa.

O Pelicano

  • restauração

EN233
6320-081, Sabugal

Sabugal

Restaurante pertencente à Residencial com o mesmo nome, único alojamento localizado na aldeia de Alfaiates. Propõe uma ementa de pratos nacionais e regionais, com destaque para os pratos de caça.

O Lei

  • restauração

Rua do Rio Côa, 6
6320-394, Sabugal

Sabugal

Restaurante simples e familiar, com uma sala de refeições de grandes dimensões, onde se combinam sabores lusos e franceses. Destaque para a magnífica vista sobre o rio.

Robalo

  • restauração

Largo do Cinema, 4
6320-455, Sabugal

Sabugal

O Restaurante Robalo, no Sabugal, fica num antigo celeiro, do qual as paredes de pedra, o chão em tijoleira e o teto em madeira foram preservados, para conferir ao espaço um ambiente rústico e tradicional. A fama desta casa chegou pelas carnes grelhadas, feitas na cozinha à vista de toda a gente, mas com o tempo outros pratos da ementa sobressaíram, todos eles cheios de sabores regionais. O chouriço é cabeceiro e servido fatiado, o cabrito e o cordeiro são assados na brasa, bem como a costeleta de novilho. Do rio saem as trutas servidas em molho de escabeche com …

O Celta

  • restauração

Rua Doutor Victor Pereira de Neves, 10
6320-536, Sortelha

Sabugal

O restaurante O Celta, no Sabugal, está de portas abertas 1986 e durante todos estes anos sempre se orgulhou de apresentar as melhores tradições gastronómicas desta região beirã. A decoração é inspirada na temática da caça, sendo natural que tamanha influência também seja visível na carta do restaurante. Na época certa há arroz de lebre, bife de javali ou de veado, ensopado de borrego e perdiz estufada. Na mesa há também sempre presunto e enchidos caseiros, bem como queijo da serra. Nos doces é incontornável o requeijão com doce de abóbora. O espaço tem ainda um café e uma loja …

Dom Sancho

  • restauração

Largo do Corro
6320-530, Sortelha

Sabugal

O restaurante Dom Sancho, na aldeia de Sortelha, ocupa o primeiro andar de um antigo edifício, onde o estilo rústico foi preservado. Com quase uma década de portas abertas, orgulham-se de servir pratos centenários, cujas receitas foram aprimoradas por inúmeras gerações familiares. Na altura certa servem afamados pratos de caça, merecendo destaque o arroz de lebre, o veado guisado, a perdiz estufada e o javali guisado. No resto do ano há sempre caldeirada de cabrito. O tradicional arroz doce, as farófias e o leite-creme brilham nas sobremesas.

1 2 3 >