Jardim Botânico da Ajuda

Mandado construir pelo rei D. José I, em 1768, para educação dos príncipes, este jardim de estilo renascentista com quase 4 hectares oferece paz e sossego num espaço repleto de árvores tropicais. Destaca-se um dragoeiro, com de mais 300 anos, trazido da Madeira. De salientar, também, a aparatosa fonte das quarenta bicas, decorada com serpentes, cavalos marinhos, leões do mar, rãs, patos e outras criaturas, de cuja boca jorram jatos de água que regam os canteiros de plantas aquáticas. Um enorme e imponente terraço preenche a parte inferior do jardim, enquanto no terraço superior se aloja uma boa coleção botânica com plantas de todo o mundo. Mais de cem espécies podem ser sentidas no Jardim dos Aromas, preparado para invisuais.

Contactos


Calçada da Ajuda
1300-011,Lisboa

    Características


  • 2,00€
  • Jardins

Jardins perto de Jardim Botânico da Ajuda

Campo do Amor


Jardim moderno e cuidado, onde se pode encontrar um recinto polidesportivo, um parque infantil, uma fonte e um pequeno anfiteatro.

Estufa Fria


O projeto de uma floresta artificial tropical teve início em 1910. A Estufa abriu em 1930 e tem quatro espaços: três estufas e uma zona de passeio à beira do l…

Jardim dos Montes Claros


O Jardim dos Montes Claros está integrado no Parque Florestal de Monsanto e foi projetado pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral. Dispõe de um longo jardim, …

Vai a Lisboa?

Veja as sugestões de lugares a visitar que temos para si!

Best Of em Lisboa

O que fazer perto de Jardim Botânico da Ajuda