Se quer “tirar o pé do chão” no fim de ano, mas deixou esgotar os programas mais populares ou prefere não gastar dinheiro, o All About Portugal tem a resposta para um fim de ano inesquecível. A animação é garantida no centro de várias localidades portuguesas, que convidam à reunião e a uma despedida de 2019 com muita animação. Aproveite para dançar, conhecer pessoas novas e, já sabe, pode partilhar as suas fotografias connosco no Instagram e Facebook, recorrendo à hashtag #allaboutportugal.

Lisboa

Lisboa

Na capital portuguesa o fim de ano são três dias, com concertos todas as noite de 29 a 31 de dezembro no Terreiro do Paço. Na noite de fim de ano, não perca o concerto dos incomparáveis Xutos & Pontapés, a partir das 22 horas, e dos Ornatos Violeta já depois da meia-noite. Deixe-se maravilhar ainda com o espetacular fogo de artifício.

Porto

Porto

Na histórica Avenida dos Aliados, no Porto, os bons filhos a casa voltam a partir das 22h30, com uma atuação de Tiago Nacarato, também muito popular entre o público brasileiro. Depois do habitual fogo de artifício na passagem do ano, entre com o pé direito e um concerto de Miguel Araújo, agora a solo após várias noitadas com Os Azeitonas. A festa é rija noite fora, com DJs a partir das 2.

Albufeira

Albufeira

Se prefere um ambiente de praia, mesmo em pleno inverno, a Praia dos Pescadores pode ser a resposta de que está à procura. Em Albufeira, a animação de fim de ano começa com os Amor Electro, pelas 22 horas, seguindo-se o grupo The Black Mamba já depois das 12 badaladas e do tradicional espetáculo de luzes. O fogo de artifício é uma experiência particularmente incrível, atendendo ao mar como pano de fundo.

Nazaré

Nazaré

Tem um programa de cinco dias, de 28 de dezembro a 1 de janeiro, e várias localizações espalhadas pelo areal icónico da Nazaré. Destaque para a passagem, pelo Palco Sul, dos Resistência a 29 de dezembro e de Toy no dia seguinte. Já na noite de 31, pode escolher entre as atuações dos Supa Squad, dos Função Públika e do DJ Paulo Mendes. À meia-noite, não perca o fogo de artifício.

Coimbra

Coimbra

Na apelidada “cidade dos estudantes”, é só escolher: a animação está garantida no Largo da Portagem, na Praça do Comércio, na Praça 8 de Maio e no Terreiro da Erva, com o espectáculo de fogo de artifício a pairar sobre o Mondego durante 12 minutos, a partir da meia-noite. No Largo da Portagem, há concerto d’Os Azeitonas com início às 22 horas e, pelas 00h15 do novo ano, sobe ao palco Pedro Abrunhosa.

Guarda

Guarda

Na cidade mais alta de Portugal Continental, o cartaz também é imperdível. Na Praça Luís de Camões, também conhecida como Praça Velha, a festa começa com Os Quatro e Meia, uma banda formada em Coimbra quando os seus membros eram estudantes. Depois do fogo de artifício, é a vez de atuar Carlão, dos Da Weasel, banda com regresso marcado para o NOS Alive.

Braga

Braga

Em Braga, a animação começa em altas com o DJ Feed e os Meninos do Rio. A festa segue até à contagem decrescente para o novo ano, onde assumirá o protagonismo o tradicional espectáculo de fogo de artifício. Há entretanto concerto de Fernando Daniel, vencedor do programa The Voice Portugal, e do DJ Wilson Honrado. Dia 1 de janeiro também há animação garantida a partir das 15 horas.

Figueira da Foz

Figueira da Foz

O cantor português António Variações teve direito a filme biográfico em 2019, com a banda “improvisada” do filme a continuar a sua rota de concertos com uma atuação na Figueira da Foz a partir das 22h25. Já depois do fogo de artifício, sobem ao palco, localizado na Praça do Forte, o rapper ProfJam e o DJ Tom Enzy.

Barcelos

Barcelos

Para os amantes de música popular portuguesa, ou que prefiram celebrar a passagem do ano num espaço fechado, Barcelos é um dos locais mais atrativos. A festa tem lugar no Pavilhão Municipal a partir das 23 horas. Já depois da entrada em 2020, o cartaz é recheado, com destaque para a atuação da cantora de música popular, ou comummente denominada pimba, Ágata.

Funchal

Funchal

Na Madeira, não há fim de ano como o do Funchal, cujo fogo de artifício continua a “ecoar” por todo o mundo. Além de ser um dos mais célebres “cartões de visita” por esta altura, de 2006 a 2012 figurou no livro de recordes do Guiness como “o maior espectáculo de fogo de artifício do mundo”. Ao longo de seis quilómetros de comprimento, o fenómeno é verdadeiramente grandioso.