Nazaré: muito mais do que ondas, o destino ideal para uma escapadinha a dois
Quando se fala na Nazaré, as ondas gigantes e os surfistas que desafiam o impossível vêm logo à nossa mente! As suas ondas são mundialmente conhecidas e, todos os anos, são muitos os corajosos que as desafiam.
Mas esta vila à beira-mar, situada na costa Oeste de Portugal, é muito mais do que surf! Hoje vamos provar-lhe como a Nazaré pode ser um destino cheio de charme, tradição e muito romantismo, ideal para escapadinhas a dois em Portugal. Um destino onde o mar, a natureza e a gastronomia se unem, proporcionando experiências inesquecíveis! Descubra, então, o que torna a Nazaré tão especial!
A união perfeita entre o mar e a serra
A Nazaré equilibra energia e serenidade, sendo aquele lugar onde pode acordar com vista para o Atlântico, respirando o ar fresco da montanha. Nesse sentido, o Miradouro do Suberco, no Sítio da Nazaré, é um dos pontos obrigatórios. Aprecie o seu horizonte infinito e deixe-se embalar pelo som do mar e das gaivotas. Se for à Nazaré para uma escapadinha romântica, este é o cenário perfeito para um pôr do sol a dois.
A Serra da Pescaria é outra referência e oferece trilhos e miradouros de cortar a respiração, perfeitos para caminhadas românticas.
Se procura algo mais selvagem, vai com certeza gostar da Praia do Norte, famosa pelas maiores ondas do mundo. Vai ver que, mesmo fora da época de surf, esta praia impressiona pela força da natureza e beleza intocada.
Tradição, cultura e autenticidade portuguesa
Apesar da popularidade e reconhecimento internacional, a Nazaré tem conseguido manter viva a sua identidade. Isso é patente nas ruas estreitas, no cheiro a maresia e a peixe grelhado, mas também nas sete saias das suas peixeiras. A cultura da Nazaré parece conseguir resistir ao tempo, mantendo-se uma vila autêntica e onde as impressionantes histórias dos pescadores e lendas locais continuam a ser tema de conversa.
Ainda assim, não se preocupe: é possível encontrar oásis de romantismo e alojamentos modernos. É o caso do OHAI Nazaré, perfeito para casais, cuja modernidade e serviços de resort, rodeados de natureza, convidam ao relaxamento, à aventura e também ao romance!
Gastronomia da Nazaré
Os restaurantes locais são também uma agradável surpresa com incríveis pratos de peixe e marisco fresco, cheios de sabor. Algumas especialidades locais que tem de experimentar são o arroz de tamboril, as caldeiradas e as sopas do mar. E, para acompanhar, nada melhor do que um bom vinho branco da região para brindar ao amor!
Para um jantar mais romântico, aproveite os restaurantes junto à marginal, onde pode comer enquanto o sol se põe sobre o mar. Ah, para sobremesa, experimente as “Nazarétes”, um doce local de massa folhada e creme, perfeito para comer a dois!
Como pode ver, o melhor da Nazaré é que lhe permite combinar descanso e descoberta. Se, por um lado, pode relaxar na praia, a verdade é que também oferece muitas aventuras. Falamos de visitar o Forte de São Miguel Arcanjo, subir até à Capela da Memória e ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, caminhar até ao farol e até assistir a uma sessão de surf gigante! E, já agora, por que não surfar ou, pelo menos, fazer aqui a sua primeira aula? A dois será ainda mais divertido!
Sim, a Nazaré é surf, mas é também mar e serra, tradição e modernidade, calma e aventura. É o sítio perfeito para casais que procuram romance, natureza e sabores bem portugueses. E tudo isto num dos cenários mais autênticos de Portugal.
Recomendado
Mais Lidos

