Barreiro

Localizado na margem sul do estuário do rio Tejo, o concelho do Barreiro faz parte da área metropolitana de Lisboa. A origem do nome Barreiro provém de antigos pescadores, que exerciam o seu ofício nas águas da barra de Lisboa e que, por esse motivo, eram conhecidos pelo nome de Barreiros. O concelho assume uma posição estratégica de grande destaque, uma vez que, enquanto banhado pelo rio Tejo e apoiado por um terminal rodo-ferro-fluvial, permite a deslocação de bens e pessoas. Com uma extensa frente ribeirinha, que apresenta fortes potencialidades para o desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo e lazer, o Barreiro orienta a sua estratégia económica neste sentido. No entanto, na identidade do concelho, estarão sempre presentes as marcas deixadas pela Companhia União Fabril (CUF).

O que fazer em Barreiro

Onde Comer em Barreiro

Onde dormir em Barreiro

Residencial Santo André
Residencial Santo André

Residencial moderna e cuidada com sala estar, sala de pequenos-almoços e quartos com TV e WC.

Residencial Principe Guest House
Residencial Principe Guest House

Pensão familiar, com aspeto cuidado e mobiliário moderno. Dispõe de 22 quartos todos com WC, com preços desde 25 euros.

Perto de Barreiro

Alcochete

Alcochete


O Concelho de Alcochete encontra-se localizado na margem sul do Estuário do Tejo e integra a Área Metropolitana de Lisboa, beneficiando de um acesso …

Seixal

Seixal


A Baía do Seixal é o cartão de visita deste concelho do distrito de Setúbal, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa. Inserido na Reserva Natural …

Palmela

Palmela


Em plena área metropolitana de Lisboa, Palmela divide-se em cinco freguesias muito dispares entre si em termos de dinamismo demográfico, ocupação e u…

Moita

Moita


Situado na margem esquerda do Estuário do Tejo, o concelho da Moita integra a área metropolitana de Lisboa. A frente ribeirinha, com cerca de 20 km, …