Constância

Esta é uma das mais belas vilas de Portugal. Localizada em plena região ribatejana, na margem norte do rio Tejo, Constância é conhecida não só pelas suas ruas floridas e beleza do seu centro histórico, mas sobretudo por ter sido local de residência de Luís de Camões. O poeta escreveu aqui alguns dos seus poemas, por ocasião do seu desterro no Ribatejo por volta de 1546. O Centro Ciência Viva de Constância é talvez o principal cartão de visita do concelho. Com o seu Parque Temático de Astronomia, este espaço interativo compreende um planetário e cinco cúpulas de observação astronómica. Num concelho com dois rios, os pratos de peixe (sopa de peixe, caldeirada ou a açorda de sável) são a base da gastronomia tradicional. Nos doces, destaque para as tigeladas de Montalvo e os queijinhos do céu.

O que fazer em Constância

Onde Comer em Constância

Onde dormir em Constância

Quinta de Santa Bárbara
Quinta de Santa Bárbara

O edifício data do século XV e são dessa altura o mobiliário e peças de arte que hoje decoram de forma surpreendente os cantos deste antigo solar. A casa manté…

Casa João Chagas
Casa João Chagas

Instalada num edifício do século XIX, esta residencial está situada no centro histórico de Constância, e tem à disposição, no edifício principal, quatro quarto…

Perto de Constância

Ferreira do Zêzere

Ferreira do Zêzere


Ferreira do Zêzere localiza-se no extremo norte do Ribatejo, no entanto a sua paisagem pouco tem a ver com a típica lezíria da região. Vales profundo…

Golegã

Golegã


A Golegã é conhecida em todo o país como a "Capital do Cavalo", devido às suas históricas ligações às tradições taurinas. Em pleno coração do Ribatej…

Alpiarça

Alpiarça


Alpiarça é um município ribatejano pertencente ao distrito de Santarém e conta com apenas uma freguesia. A sua situação geográfica, na margem esquerd…

Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos


Salvaterra de Magos localiza-se em plena lezíria ribatejana, junto ao rio Tejo. Uma região com tradições fortes, nomeadamente na tauromaquia. A praça…