Os melhores locais para visitar

Descobrir novos lugares em Castelo Branco

Museu Cargaleiro

  • património

Rua dos Cavaleiros, 23
6000-189, Castelo Branco

Castelo Branco

Localizado na zona histórica de Castelo Branco, este museu dedicado à obra e vida do artista plástico Manuel Cargaleiro é composto por dois edifícios que se completam. Um é o Solar dos Cavaleiros, palacete do século XVIII, e outro um edifício contemporâneo, inaugurado em 2005. Os visitantes podem apreciar um assinalável conjunto de obras que fazem parte do acervo da Fundação Manuel Cargaleiro, que inclui obras que vão da pintura à cerâmica, passando pela escultura, azulejaria e tapeçaria.

Meliá Castelo Branco

  • hotéis

Rua da Piscina
6000-776, Castelo Branco

Castelo Branco

Hotel moderno, de 4 estrelas, situado no alto de uma colina, com vista privilegiada para a cidade. Oferece 103 quartos e 1 suite. A decoração é simples e muito cómoda, mas o maior destaque vai para as varandas, que permitem apreciar a serra da Estrela na linha do horizonte. O hotel dispõe de health club com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e hidromassagem, dois campos de squash, três de ténis e 6 salas de conferências. Nas noites de inverno, aproveite para pôr a conversa ou a leitura em dia junto à enorme lareira da sala de estar. Daqui pode …

Castelo de Castelo Branco

  • património

Rua do Mercado
6000-108, Castelo Branco

Castelo Branco

Muito procurado por turistas, o que resta do Castelo albicastrense ergue-se numa zona sobranceira da cidade. Terá sido construído pelos Templários na Idade Média, isto apesar dos vestígios da presença humana naquela área na pré e proto-história, tendo sido rodeado por uma linha de muralhas e torres. No recinto da fortaleza, na alcáçova, encontravam-se a Igreja de Santa Maria do Castelo e o Palácio dos Alcaides. Esta fortificação fazia parte de um sistema defensivo que ladeava o Rio Tejo.

Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

  • arte

Campo Mártires da Pátria - Rua Cadetes de Toledo
6000-097, Castelo Branco

Castelo Branco

Este projeto da autoria do arquiteto catalão Josep Lluis Mateo, destaca-se na paisagem do centro da cidade pela sua arquitetura inovadora. Trata-se de um edifício vazado, revestido a metal e madeira, com quatro pisos. Para além dos espaços de exposição, tem uma pista de patinagem de gelo sintético e um auditório com 275 lugares, dotado de um sistema acústico de alta qualidade, sem recurso a sistemas de amplificação.

Torre do Relógio de Castelo Branco

  • património

Rua do Relógio
6000-195, Castelo Branco

Castelo Branco

Em pleno coração da zona histórica, ergue-se a imponente Torre do Relógio, incontornável na paisagem de Castelo Branco, por ser visível das mais diversas localizações. A sua criação está relacionada com o processo de expansão da cidade e ao alargamento dos limites das muralhas, já que foi criada onde existiu uma antiga torre da muralha exterior, adaptada para as atuais funções no século XIX. Os seus caraterísticos toques horários são ouvidos por moradores e visitantes.

Piscina Praia de Castelo Branco

  • lazer

Parque Urbano - Avenida do Empresário
6000, Castelo Branco

Castelo Branco

Numa cidade que habitualmente enfrenta verões muito quentes e secos, a Piscina Praia, e os seus quatro mil metros quadrados de água, rapidamente se assumiu como um espaço de lazer de referência na região. Nos meses mais quentes, os veraneantes podem usufruir de hidroginástica, aqua zumba e atividades lúdicas e pedagógicas para as crianças, para além de poderem relaxar na ampla área relvada. Dispõe de balneários para mil pessoas e 750 lugares de estacionamento.

Parque da Cidade

  • campo
  • lazer

Rua Bartolomeu da Costa
6000-773, Castelo Branco

Castelo Branco

Alvo de uma profunda remodelação no âmbito do programa Polis, situa-se mesmo em frente ao Jardim do Paço e é outro local de lazer bastante frequentado. No âmbito dessa requalificação, o espaço, que outrora foi uma quinta com hortas ajardinadas, deu lugar a um Parque bastante agradável com uma ampla área verde e em que a água assume um lugar de realce. Foram, no entanto, preservados alguns elementos como a pérgola, um maciço de cedros, a Mata dos Loureiros ou a Porta de Roma.

Cruzeiro de São João

  • património

Largo de São João
6000-103, Castelo Branco

Castelo Branco

Está classificado como Monumento Nacional e ocupa um lugar de destaque no Largo com o mesmo nome. É um belo exemplar da arquitetura religiosa manuelina, rica em detalhes e pormenores, tendo sido edificado no século XVI. Talhado em granito, assenta numa base octogonal decorada com elementos vegetalistas, enquanto que o fuste é espiralado com um anel, decorado com uma corda e plantas estilizadas. A cruz tem Jesus Cristo crucificado.

Estação Arqueológica do Monte de São Martinho

  • património

Monte de São Martinho - EN18-8
6000, Castelo Branco

Castelo Branco

Nas imediações de Castelo Branco, num local altaneiro de grande beleza natural, ergue-se um morro de formação quartzítica, com forte vegetação endógena e de onde se podem contemplar belas panorâmicas sobre o Vale do Tejo e a cidade. Na base e no morro encontram-se vestígios da presença romana na região, bem como marcas de um passado pré-histórico. Proença Júnior foi o primeiro arqueólogo a interessar-se por este local, tendo encontrado em 1903 três estelas epigrafadas da Idade do Bronze.

Igreja de São Miguel / Igreja Matriz de Castelo Branco / Sé Catedral

  • património

Largo da Sé
6000-102, Castelo Branco

Castelo Branco

A Igreja de São Miguel, que foi elevada a Sé Concatedral em 1956, encontra-se numa zona em que, desde 1213, existem vestígios de um templo, que terá pertencido aos Templários. Foi reedificada em estilo renascentista no século XVII, embora sejam visíveis elementos das diversas fases de construção como o arco cruzeiro do século XVI, os retábulos do século XVII ou a capela-mor do século XVIII. Tem apenas uma nave, separada da capela-mor por um arco renascentista, e a fachada tem poucos ornamentos.

1 2 3 ... 37 38 39 >