Para quem não vive em Lisboa, no entanto, pode ser complicado lidar com tantas opções para sair à noite, especialmente se estiver a carregar uma mala pesada. A solução passa por encontrar um depósito de bagagem próximo de si, e a Bounce conta com várias soluções na capital. Guardar a sua mala em segurança com a Bounce tem um custo de apenas €5 por dia e inclui proteção até €10,000. A reserva pode ser feita online, com cancelamento gratuito.

Mas, malas à parte: Se quer explorar o lado mais noturno da capital ao máximo, mas não sabe por onde começar, temos cinco bares e duas discotecas prontos para impressionar!

Bares

Bares

Bar 1: Sky Bar by SEEN
Qualquer lisboeta já ouviu falar do Sky, o rooftop mais icónico da cidade, onde amantes da vida noturna da capital já se reúnem há mais de 10 anos. Contudo, este ainda é desconhecido para a maioria dos outsiders.

Um espaço casual chic, o Sky Bar by SEEN conta com um público eclético, bebidas muito saborosas, e uma das melhores vistas da cidade (especialmente durante o final da tarde). É o local perfeito para começar uma noite de verão na capital. Se precisar guardar a sua mala pela zona da Avenida da Liberdade, é bom saber que há vários pontos de depósito de bagagem por perto.


Bar 2: Red Frog
Localizado na Praça da Alegria, em Lisboa, o Red Frog é um dos bares mais carismáticos da cidade. Para começar, é preciso tocar à campainha para entrar, o que lhe concede uma aura de exclusividade e mistério; mas há mais!

Dentro do bar, pode encontrar não só uma excelente seleção de cocktails como um ambiente sofisticado cujo aspeto chegou a ser comparado com os bares ilegais do tempo da Lei Seca nos Estados Unidos. Apesar do look elegante do Red Frog, os preços não são de todo proibitivos.


Bar 3: Foxtrot
Outro clássico local com apelo internacional, o Foxtrot é um bar com quase meio século de existência, mas que nunca desilude. Se o seu objetivo for conviver com lisboetas e turistas, num ambiente amigável, e com acesso a bebidas espirituosas, o Foxtrot é o sítio certo.

No interior, o Foxtrot tem ainda um jardim reservado (muito popular) e uma mesa de snooker e bilhar. Como se tal não bastasse, o bar ainda tem a particularidade de servir refeições até à 01:30 da manhã! A especialidade da casa é o Bife à Foxtrot.


Bar 4: By the Wine
Lisboa ainda tem um bom número de ofertas típicas, mas é cada vez mais uma cidade para os amantes de experiências requintadas. Em operação desde 2015, o By the Wine é um dos bares que mais reflete o lado mais refinado da nova Lisboa.

Se gosta de começar as suas saídas à noite com uma conversa íntima e um bom copo de vinho, vai adorar o By the Wine. Para além da bebida de qualidade, o bar também disponibiliza uma ementa de luxo com iguarias de inspiração mediterrânica. Lembre-se que pode guardar os seus sacos por perto num depósito de bagagem, tanto no Chiado, como no Cais do Sodré.


Bar 5: Pavilhão Chinês
Se quer mostrar a noite lisboeta a um amigo estrangeiro e não sabe qual é o melhor bar para começar, dirija-se até ao Príncipe Real e sente-se à mesa no peculiar Pavilhão Chinês. Por mais inacreditável que pareça, este discreto espaço da capital é uma espécie de fusão entre um bar e um museu de antiguidades.

Afinal, o Pavilhão Chinês foi criado pelo dono do Foxtrot e usado para guardar a sua coleção pessoal de itens antigos. Só nas prateleiras, o Pavilhão Chinês já garante horas e horas de diversão!

Discotecas

Discotecas

Discoteca 1: Outra Cena
Muitas vezes comparada com a inconfundível Berghain, a maior discoteca de Berlim, a Outra Cena é a nova coqueluche da noite lisboeta, especialmente para quem gosta de música eletrónica e de festas que nunca mais acabam.

A Outra Cena atrai um público trendy, mas não tem nada de pretensioso; o espaço é despido e industrial, o que faz com que seja perfeito para receber DJs internacionais de renome. A Outra Cena também apoia artistas locais, com destaque para nomes como Bleid, DJ Lynce, ou DJ Firmeza (Príncipe Discos).


Discoteca 2: Lux Frágil
A perene discoteca com mais estilo da capital, o Lux Frágil abriu portas pela primeira vez em 1998. Desde então (com algumas paragens pelo meio) tem sido um dos pontos centrais da vida noturna de Lisboa, atraindo DJs residentes como o icónico Rui Vargas, e cativando a atenção de muitos portugueses e estrangeiros.

Se quer estar no "sítio onde as coisas acontecem" na noite de Lisboa, o Lux Frágil é a aposta certa. É uma discoteca dinâmica, cheia de surpresas, e onde a festa está sempre garantida!



Sair à Noite em Lisboa: Dicas Importantes
A segurança deve ser sempre uma prioridade, mesmo que o seu objetivo seja sair à noite e divertir-se. Para explorar a movida noturna da capital sem correr riscos, é recomendável:

Sair à noite em grupo: Evite andar sozinho em Lisboa à noite, principalmente se não conhece bem a cidade;
Fazer um plano de festas: Se souber aonde quer ir, é menos provável perder-se ou gastar dinheiro em bares e discotecas que não lhe interessam;
Chamar um táxi ou Uber: Mesmo que o seu carro esteja em Lisboa, é melhor deixá-lo na garagem antes de sair à noite! Existem sempre táxis e outros serviços de transporte na capital, por isso não há desculpa para beber e conduzir;
Beber água: Sair à noite e beber álcool andam sempre de mãos dadas, mas beber água ao longo da noite ajuda-o não só a manter-se hidratado e com mais energia, mas também a minimizar a ressaca do dia seguinte;
Respeitar os costumes locais: Sair à noite é sobre divertir-se e estar à vontade, desde que respeite os costumes locais, as outras pessoas, e todos os que trabalham em bares e discotecas.
Finalmente, não se esqueça de ser responsável e beber com moderação! As memórias da noite passada são sempre as mais divertidas, por isso não faz sentido beber até esquecer…