Pesquisar restaurantes premiados

Restaurantes premiados: Bragança

Todos os restaurantes premiados em Bragança, que foram distinguidos pela qualidade superior da sua comida e do seu serviço.

G Pousada Restaurante

Estrada do Turismo - Pousada de São Bartolomeu
5300-271, Bragança

Bragança

Existe um ambiente quase artístico, fruto do conceito da própria unidade hoteleira, que respira nomes como Graças Morais, Júlio Resende e Nadir Afonso, que é reforçado pelo batismo dos menus de degustação do restaurante G. Ali reúne-se o melhor que a terra transmontana tem para oferecer e é muito, das hortícolas às carnes, do azeite ao vinho, e elevar a fasquia através de uma cozinha criativa e sem preconceitos. A linha orientadora é prestar homenagem aos produtos através das mais modernas técnicas, transformando este no local numa verdadeira alavanca gastronómica de Trás-os-Montes.

O Javali

Estrada do Portelo, km 5
5300-245, Bragança

Bragança

Restaurante conhecido pelos deliciosos pratos da gastronomia regional que serve. Destaque para o javali com castanhas, o cabrito à Montesinho e o galo no pote.

Tasca do Zé Tuga

Rua da Igreja, 66
5300-025, Bragança

Bragança

Situado em pleno coração do Castelo de Bragança, o restaurante apresenta um conceito inovador, pioneiro e único. Com uma atmosfera acolhedora, um atendimento personalizado, aqui poderá degustar as especialidades da casa como os pratos de caça, peixe do rio (truta arco-íris e lúcio), a ”francesinha à castelo" ou a carne Mirandesa, o porco Bísaro, os cuscos exclusivamente confecionados com ingredientes locais e selecionados diariamente pelo ex-concorrente masterchef Luís Portugal.

D. Roberto

Rua Coronel Álvaro Cepeda, 1
5300-553, Gimonde

Bragança

No D. Roberto, em Bragança, faz-se questão de preservar as tradições regionais. O edifício onde funciona é rústico, mas perfeitamente recuperado, aliando à vertente gastronómica uma taberna típica e uma loja de produtos regionais. Merecem destaque a cozinha esmerada, com origens familiares, e os produtos utilizados, de produção biológica e local. Para uma maior amplitude gastronómica, sugere-se a Trilogia de porco Bísaro, ou então o arroz de perdiz. Naturalmente, há também uma posta à D. Roberto. Nas sobremesas, delicie-se com o Milho doce com compotas ou com o gelado de marmelo com Vinho do Porto.

O Abel

Rua do Sabor
5300-553, Gimonde

Bragança

Nesta casa de ambiente familiar mandam as carnes grelhadas no carvão, com realce para a posta à mirandesa, costeleta de vitela, rodeão e cordeiro.

O Geadas

Rua do Loreto
5300-189, Bragança

Bragança

O Geadas, em Bragança, já é uma referência nacional no que à gastronomia tradicional diz respeito. Com mais de três décadas de portas abertas, regressou às origens no último ano, reformulando a carta e fazendo sobressair o que de melhor a região tem para oferecer. Com apresentações cuidadas, numa sala onde o rio se avista pelas janelas, servem Perdiz com toque Geadas, a tradicional carne mirandesa e ainda lombo de javali com castanhas e batatinhas a murro. Destaca-se também o cordeiro bragançano.

Solar Bragançano

Praça da Sé, 34
5300-248, Bragança

Bragança

O Solar Bragançano, em Bragança, nasceu num antigo solar do século XVIII, o que lhe garante um ambiente acolhedor e romântico. De serviço atencioso e com uma ementa que privilegia os pratos de caça, tem ainda uma bonita esplanada para jantares à luz das velas. Da carta destacam-se o Javali estufado, a Posta de vitela mirandesa e ainda a perdiz com uvas e o Arroz de lebre. Atreva-se a provar o Veado D. Teodósio e termine com um Bolo de castanhas ou com uma sopa de cerejas.