Já começou a engendrar planos para a Passagem de Ano, mas faltam-lhe ideias originais? Um hotel, um spa, uma escapadinha, uma atividade radical ou uma noite de puro romance – soam-lhe cliché? Não necessariamente. O All About Portugal deu-lhes um pequeno twist e apresenta-lhe seis ideias originais para receber o Ano Novo a preceito. Sozinho ou com amigos, com a família completa ou a dois, trajado a rigor ou de pijama, prepare-se para uma Passagem de Ano diferente. O objetivo é entrar no Ano Novo de mente e corpo sãos, preparados para novas (ou renovadas) resoluções. Tome nota para um Fim de Ano verdadeiramente inesquecível.

Dormir com as estrelas…

Dormir com as estrelas…

Que tal fugir para um paraíso exclusivo, afastado da civilização, sem ruídos indesejáveis, aglomerações de pessoas ou luzes néon? E se a isso juntarmos (se a meteorologia permitir) um pôr do sol de sonho, uma noite à luz das estrelas e o primeiro mergulho do ano em águas azuis-turquesa numa praia deserta? Pois saiba que tudo isto é possível – siga a sugestão do All About Portugal e viva a noite da Passagem de Ano a bordo de um barco-casa na Ria Formosa. Existem três tipologias disponíveis, por isso há que tomar decisões. Convoque o seu grupo de amigos, arraste a sua família ou derreta o coração do seu mais-que-tudo com uma escapadinha no paraíso. É certo que estamos em pleno inverno, mas o Algarve raramente desilude. Faça figas!

Flutuar…

Flutuar…

A noite promete ser longa por isso dedique as últimas horas do ano velho a mimar-se para entrar no novo ano pleno de energia. E porque prometemos ideias originais, desta vez sugerimos um spa, em Lisboa, não para massagens ou tratamentos detox, mas para uma sessão de flutuação. A terapia consiste em flutuar, sem qualquer esforço, numa solução de água com uma elevada quantidade de sal e à temperatura do corpo. Terá de entrar numa cápsula fechada ou, se sofrer de claustrofobia, pode optar pelos flutuários open top (que não são cobertos). Seja qual for a sua escolha, prepare-se para uma experiência única. Sem a força da gravidade e privado de todos os sentidos, vai perder a noção do tempo e sentir-se levitar. Dizem os entendidos que uma hora de flutuação equivale a quatro a seis horas de sono.

Ouvir música por todo o lado…

Ouvir música por todo o lado…

Gosta de alojamentos originais, mas não dispensa o conforto de um bom hotel? É amante de música e acredita que todos os momentos especiais pedem uma banda sonora à medida? Se respondeu sim a estas duas questões, temos uma proposta irrecusável. Apresse-se a conhecer o M.Ou.Co., no Porto, espécie de híbrido entre hotel e casa da música. Tem tudo o que procura numa unidade hoteleira: 62 quartos com decoração moderna e harmoniosa, piscina, restaurante, bar e esplanada. E há música por todo o lado! Nos quartos, encontra discos e guitarras. Na Musicoteca tem ao seu dispor uma coleção de mais de 600 discos em vinil e livros sobre música. E ainda tem salas de ensaios e umasala de espetáculos, onde acontecem concertos, exposições e tertúlias. Consulte a agenda e faça planos para um Fim de Ano memorável ao som das canções da sua vida.

Conhecer o pequeno “Tibete português”…

Conhecer o pequeno “Tibete português”…

Aproveite a data festiva para uma escapadinha a um local que não conheça, de preferência longe do rebuliço citadino e próximo da Natureza. No Norte, o Gerês é sempre um destino apetecível e o frio dá-lhe ainda mais encanto! Rume até aos Arcos de Valdevez e apaixone-se pela aldeia do Sistelo. Classificada como Monumento Nacional e uma das aldeias vencedoras do concurso “7 Maravilhas de Portugal”, é conhecida como o pequeno “Tibete português” pela sua arrebatadora paisagem em socalcos. Percorra as ruelas e aprecie o castelo, as casas senhoriais e as típicas casas de granito, os espigueiros, os lavadouros e a ponte romana. E não deixe de percorrer os Passadiços. Prepare-se para uma autêntica viagem no tempo, pintada em todos os tons de verde.

Trocar o hotel pelo motel…

Trocar o hotel pelo motel…

Se está apaixonado e em clima de romance, certamente não lhe faltarão ideias originais para a Passagem de Ano. Mas siga o conselho do All About Portugal: esqueça o jantar à luz das velas no restaurante do costume e surpreenda a sua cara-metade com uma noite de pura luxúria num motel perto de si. Encontre um que vá ao encontro das suas fantasias. Espelhos no teto, baloiços e varões, colchões de água e jacuzzis, glory holes e cadeiras tântricas – há todo um universo para explorar a dois. Atreva-se!

Ganhar asas e voar…

Ganhar asas e voar…

É um sonho comum a muitos mortais e talvez até já tenho sido o seu desejo para o Ano Novo: experimentar a sensação de queda livre e voar! Se o medo o paralisou, saiba que é possível fazê-lo em total segurança. No Porto e em Lisboa, o DreamFly - Indoor Skydiving promete toda a adrenalina da queda livre e do bodyflight sem ter de saltar literalmente de um avião. O desporto é praticado num túnel de vento vertical que simula ventos na ordem dos 300 km/hora. E o melhor é que pode fazê-lo individualmente ou partilhar o momento com as suas pessoas favoritas. Saiba que um minuto de voo equivale a uma descida de uma altitude de 4000 metros! Depois de tamanha injeção de adrenalina, estará mais do que preparado para um super ano.