Num momento em que a emoção do futebol se tem vivido principalmente através da televisão ou da Internet, sobram as saudades de visitar um dos mais maravilhosos estádios de Portugal. Com a Betway agora em Portugal e o prenúncio cada vez mais forte de um regresso à normalidade, não podíamos deixar de aproveitar a ocasião para lhe recomendar uma visita a três dos mais bonitos estádios do país e da Europa. São três autênticos "museus" do futebol moderno que têm tudo para impressionar não só os fãs do desporto-rei, mas todos aqueles que se interessem por turismo e arquitetura.

Estádio da Luz (Lisboa)

Estádio da Luz (Lisboa)

Conhecido como "A Catedral", o Estádio da Luz já é uma parte indelével da paisagem urbana de Lisboa. Considerado um dos melhores estádios portugueses para assistir a uma partida de futebol ao vivo, a Luz foi inaugurada em 2003, custou mais de 160 milhões de euros e tem capacidade para cerca de 65,000 espetadores. Para além de ter sido um dos grandes palcos do Euro 2004 (onde também se jogou uma final de má memória), o Estádio da Luz já foi o palco de alguns dos maiores acontecimentos do futebol mundial: por lá se disputaram duas finais da Liga dos Campeões, incluindo a final da edição de 2020, que culminou com a vitória do Bayern Munique sobre o PSG.

Estádio do Dragão (Porto)

Estádio do Dragão (Porto)

É praticamente impossível passar pelo Porto sem ver o imponente Estádio do Dragão, sem dúvida um dos mais bonitos de Portugal. Também inaugurado em 2003, o estádio do FC Porto custou cerca de 125 milhões de euros e demorou três anos a ser construído. Desenhado pelo arquiteto Manuel Salgado, o Dragão situa-se na zona da Campanhã e tem espaço para mais de 50,000 espetadores. Os primeiros anos de "vida" do Dragão ficaram para sempre marcados pelas conquistas europeias de José Mourinho, que venceu a Liga Europa (então Taça UEFA) e a Liga dos Campeões de forma consecutiva, contra todas as expetativas da Betway e de outros sites de apostas. É por isso visita obrigatória para todos os fanáticos de futebol da Europa.

Estádio Municipal de Braga (Braga)

Estádio Municipal de Braga (Braga)

Podíamos ter escolhida o Estádio José Alvalade ou o Estádio do Bessa como a nossa terceira recomendação, mas acabamos por optar pelo Municipal de Braga. A principal razão? O talento criativo do arquiteto por detrás desta maravilha da construção moderna, o célebre Souto Moura. A menos de uma hora de distância do Estádio do Dragão, o Municipal de Braga é visita obrigatória para qualquer turista que deseje ficar a conhecer a cidade dos arcebispos. O Municipal de Braga é conhecido pelo seu formato inovador, que conta com uma pala que une as duas bancadas. Além disso, o estádio foi desenhado de modo a acomodar uma enorme pedreira, que hoje serve de decoração e de cartão de visita da cidade.